Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Orientação sobre honorários advocatícios

    Orientação sobre honorários advocatícios

    Publicado por Laila Bernardo
    há 4 anos

    Boa tarde!

    Tenho um processo eletrônico que está quase no fim com a advogada Giselle Mick Vieira, é um processo no qual fui mandada embora grávida. Depois de quase dois anos de processo finalmente saiu o resultado final, falta apenas o alvará do juiz para receber os valores pendentes. O número do processo é 0100522-79.2018.5.01.0057

    Eu fui até o consultório dela ontem solicitar a documentação inicial, a petição que ela fez dos valores aos quais a empresa não pagou devidamente e, segundo ela, eu não posso ter acesso a essa documentação mas que no final quando o juiz der o alvará, ela liberará para mim uma nota final me esclarecendo tudo o que foi ganho no total e o que ficará com ela, que são 30%, a questão é que agora ela está me cobrando 30% em cima do valor do FGTS que consegui sacar com a chave que peguei agora no final do processo, porém esse FGTS já havia sido depositado pela empresa assim que fui mandada embora, eu só não consegui saca-lo anteriormente por não ter assinado a rescisão e com isso não peguei a chave para saque mas ele já estava lá depositado, o que a advogada alega é que na procuração que assinei consta que ela tem direito a 30% desse valor porque é um "benefício econômico auferido" mas eu já havia conseguido meu FGTS antes mesmo do processo, só não tinha como saca-lo por não ter a chave de acesso e ela alega ter direito ao mesmo porque eu só consegui realizar o saque devido ao processo, o que para mim não faz o menor sentido já que já havia sido depositado. Pesquisei no site jusBrasil e lá consta que o advogado não pode cobrar honorários sobre o FGTS já depositado, que é o meu caso, então venho através deste solicitar uma orientação do que devo fazer.

    Seguem abaixo, conversa no WhatsApp a respeito do solicitado:

    [20/2 10:55] Adv Gisele: Oi Laila fiquei tão focada em te explicar o andamento processual e tirar as suas dúvidas que acabei esquecendo de receber os honorários referentes ao FGTS.

    O valor total recebido por você foi de R$ 1.674,17.

    30% do valor corresponde a R$ 502,25.

    O valor poderá ser depositado na seguinte conta bancária:

    ****

    Titularidade: Giselle Mick Vieira

    [20/2 11:03] Laila Bernardo: Bom dia.

    [20/2 11:03] Laila Bernardo: Você havia dito que como eu consegui receber não precisaria lhe dar os 30%

    [20/2 11:04] Laila Bernardo: Afinal já havia sido depositado pela empresa.

    [20/2 11:54] Adv Gisele: O contrato de honorários está definido na procuração que lhe enviei. Ali está claro que cobramos 30% dos BENEFÍCIOS ECONÔMICOS AUFERIDOS NO PROCESSO. Não fizemos nenhum contrato à parte.


    Atenciosamente, Laila Bernardo.

    • Publicações1
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orientacao-sobre-honorarios-advocaticios/813479637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)